3 formas de fazer uma skincare em casa

Cuidar de si mesma sem furar a quarentena é essencial nesse momento. Dar atenção para a pele com hábitos comuns do dia a dia traz muitos benefícios para sua saúde e autoestima.



Recentemente as pesquisas sobre skincare cresceram e muito. Se você está em casa com tempo livre e faz parte do grupo que vai aproveitar esses dias para cuidar mais da sua pele ou até mesmo aprender a cuidar dela, está no lugar certo.


Como ninguém nasceu expert em skincare, é preciso começar de algum lugar, né? Por isso, reunimos as melhores técnicas de skincare em um pequeno guia que serve para os iniciantes e para quem quer evoluir nesse ritual de beleza e ter a pele perfeita.


Para facilitar sua vida, preparamos 3 formas de cuidar da sua pele dependendo do tempo que você pretende gastar, confira:


5 MINUTOS


Passo 1: Assim como todo e qualquer ritual de beleza, comece pela limpeza de pele antes de aplicar qualquer tipo de produto. Escolha o sabonete ou gel de limpeza ideal para seu tipo de pele e aplique pelo menos duas vezes ao dia (pela manhã e antes de dormir).


Passo 2: Para deixar sua pele saudável e bonita, o hidratante é extremamente necessário, mesmo se sua pele for oleosa. Existem muitos hidratantes que cumprem diferentes funções de uma vez só como hidratar, prevenir ou diminuir linhas de expressão, escolha o melhor para seu tipo de pele.


Passo 3: Faça chuva ou faça sol, jamais esqueça de usar protetor solar. Luzes como a do computador e do celular são tão prejudiciais quanto a do sol.


15 MINUTOS


Passo 1: Comece pelo processo de limpeza. Se você tiver escovas ou aparelhos como o FOREO para potencializar a higiene, melhor ainda.


Passo 2: Aplique o sérum fazendo uma massagem com os dedos. Isso ajuda o produto a penetrar melhor na pele, além de melhorar a circulação e desinchar o rosto.


Passo 3: Hidrate! Mesmo com o sérum, é indicado que você utilize um hidratante para potencializar a skincare.


Passo 4: Use protetor solar mesmo se não for sair de casa.


30 MINUTOS


Passo 1: Sua rotina começa com a limpeza da pele, como já vimos anteriormente.


Passo 2: Terminou a limpeza? Ótimo. Siga o ritual usando uma máscara facial que você tenha em casa. Seja para hidratar, clarear, iluminar ou tirar os poros, escolha a que sua pele esteja precisando no momento, fique o tempo necessário e enxágue.


Passo 3: É a vez do sérum. Aplique-o e massageie bem para melhorar a absorção do produto e diminuir o inchaço do rosto.


Passo 4: Em seguida, passe o hidratante por todo o rosto, pescoço e colo. Não esqueça de um hidratante específico para a área dos olhos, já que a pele é muito mais sensível e necessita de cuidados especiais.


Passo 5: Invista no protetor solar.

16 visualizações
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Instagram Branco
0CARRINHO