6 dicas práticas para melhorar seu dia

Estamos vivendo em quarentena há muitos dias, e neles já vivemos as mais diversas experiências durante as 24h que passamos só dentro de casa. Alguns dias com puro alto astral e em outros, desmotivadas e com a energia lá embaixo, né?


Isso acontece porque alguns hábitos comuns são capazes de estragar nossos dias antes mesmo que eles comecem. Ao invés de focar nas coisas ruins, vamos focar nas boas! Reunimos alguns hábitos que você pode começar a praticar para ter dias cada vez melhores, confira:


1- O que pode ser melhor que começar o dia com os alimentos que você mais gosta na mesa do café? Há estudos que comprovam os benefícios do café da manhã para a saúde física e mental, então aposte no pãozinho fresco, frutas, iogurte, suco ou chá e esteja pronto para encarar um dia cheio de vitalidade! Lembre-se que primeira refeição do dia precisa ser rica em carboidratos, afinal, saco vazio não para em pé.


2- Quantas coisas você programou para fazer hoje? Ter um planejamento do seu dia a dia é um ótimo incentivo para não deixar para depois as atividades que você ama. E o primeiro horário da manhã é o momento certo para planejar. Liste todas as coisas que você quer fazer no dia e lembre-se de distribuir um tempo necessário para cada ação. Gaste uns minutinhos nesta lista e ganhe umas horinhas a mais durante o dia.


3- A gente nem sabe direito quanto tempo passamos no celular, mas é muito mais do que o esperado, né? As redes sociais acabam se tornando vilões do dia a dia, então, que tal deixá-lo de lado para viver experiências reais com a família e si mesma?


4- Exercícios estão no topo de qualquer lista que fale sobre qualidade de vida. Se você não é fã de academia ou esportes, tudo bem. Atividades mais tranquilas como meditação e yoga já podem mudar seu dia da água para o vinho em apenas 5 minutinhos. Quer testar? Temos um post que fala de várias modalidades de meditação em casa para relaxar que você pode conferir aqui.


Agora, se você é do time que adora estar em movimento e está sentindo muita falta da academia, nossa sugestão é fazer uma call com a amiga e aproveitar para fazerem uma série de exercícios juntas, será que ela vai topar?


5- Você conhece alguma pessoa que não gosta de ouvir música? Não existe, né? Estudos indicam que a música anima e estimula a motivação e o rendimento das pessoas. Para dar aquele up no seu dia, escolha sua playlist favorita para trilha do seu dia!


6- Por último mas não menos importante: se sentir confortável. O conforto é sinônimo de leveza, e é isso que buscamos dos nossos dias. Para deixar seu dia levinho, prefira os pijamas e pantufas Artema na composição do seu look de quarentena. Você pode conferir a coleção clicando aqui.


Seguindo todas essas dicas, com certeza seu dia ficará muito mais feliz e proveitoso.


3 visualizações
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Instagram Branco
0CARRINHO