A volta das cores para 2020

A decoração, assim como na moda, acompanha tendências e estações, mas por consistir em reformas, compras de móveis e utensílios, o processo é um pouco mais lento do que simplesmente trocar de roupa.


Por muito tempo as cores para casa foram neutras e minimalistas. Desde os anos 90 a decoração é valorizada pela leveza dentro dos espaços, cores claras e pouca mobília, que dão a sensação de ambiente maior, mas desta vez, a era do minimalismo dará lugar ao maximalismo dos anos 1980, pois os especialistas em tendências preveem muita cor para o próximo ano.


A WGSN (Worth Global Style Network) é uma empresa que faz previsão de tendências, ela pesquisa e define o que vai estar em alta amanhã, te ajudando a escolher em quais cores apostar na decoração de casa. A equipe de analistas mundiais de tendências da WGSN está espalhada pelos cinco continentes do planeta e já pode revelar as cores que veremos em 2020. Confira:


Purist Blue: Essa cor é uma das essenciais da paleta da WGSN. O azul purista é o último estágio da cor azul e remete à contemporaneidade. Essa cor proporciona uma sensação de pureza, otimismo e serenidade ao ambiente, remetendo ao tecnológico na decoração.


Cassis: O cassis também é uma das cores essenciais, a fusão entre rosa e roxo representa a afetividade e o sentimento, reafirmando a importância e valor das conexões humanas. Objetos de decoração, paredes e até utensílios para a casa podem ganhar mais vivacidade com o cassis.


Cantaloupe: Inspirado em um tipo de melão chamado “cantaloupo”, essa cor traz calor e charme nos ambientes, sendo versátil e capaz de agradar muitas pessoas. Esse tom suavizado de laranja traz vivacidade, mas sem deixar os olhos cansados.


Mellow yellow: Variações dela já foram intituladas como cor fashion (como por exemplo o tom mostarda), mas dessa vez ele surgirá mais fechado. O mellow yellow é uma cor intensa e de muita personalidade, perfeita para compor a decoração nos detalhes.


Neo mint: A diretora de cores da WGSN, Jane Monnington Boddy conta que 2020 será o ano em que a visão ‘super-futurista’ se torna realidade. A tonalidade menta pastel é fresca, totalmente alinhada com a ciência e ao mesmo tempo com a natureza.


121 visualizações
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Instagram Branco
0CARRINHO