As malas já estão prontas?

Ah, as férias. Talvez o ponto alto do seu ano. Ou a realização de um sonho, de um planejamento de muito antes que a própria viagem. E têm aqueles que gostam de pegar a estrada de última hora sem pensar ou planejar algo. Porém, em todas essas circunstâncias, o viajante se coloca na situação de separar os itens para levar na tal mala das férias. E então, o que levar? Separamos uma lista de itens que você não pode esquecer.



1. Chinelos

Não importa se você vai viajar no frio ou no calor, os chinelos são sempre peças essenciais e que em alguns momentos não nos damos conta. O chinelo, além de ser confortável nas férias, principalmente se você trabalha diariamente com salto ou tênis, é também uma forma de higiene. Temos de tomar muitos cuidados ao pisar descalço em um chão que não conhecemos.


2. Pijamas

Principalmente no frio, ele é indispensável. Algumas pessoas já se acostumaram tanto que usam até mesmo no calor. Inclusive, na mala, o pijama deve ter um espaço separado e que seja de fácil acesso, pois junto com o chinelo, talvez seja o primeiro item que você irá procurar na mala.


3. Camisas

Parece difícil que nos esqueçamos de levar camisas a uma viagem, não é? Mas aqui não falo de esquecer, e sim de quantidade. Por mais que possa ocupar um espaço significativo na mala, leve bastante camisas. Não tenha a preocupação em lavar roupa nas férias, ou talvez se preocupar caso tenha sujado alguma delas. Apenas troque-as.

4. Cosméticos

Parece fútil mas é de extrema importância cuidar da pele e dos cabelos durante o verão, ainda mais pensando no sol e na água salgada, em caso de viagem para o litoral. Lembre-se de levar o necessário (não mais do que isso) para sua pele, como esfoliante, hidratante para o rosto e corpo, e protetor solar além de shampoo, condicionador e hidratante para o cabelo, ainda mais caso seu cabelo tenha bastante química. Lembrando dessas coisas, você vai poder cuidar do seu corpo e não correrá riscos de atrapalhar sua viagem!


5. Despreocupação

Parece contraditório falarmos de despreocupação, depois de falar que você deve se preocupar em não esquecer estes itens acima. Só que não é desta preocupação que estou falando. Por mais que possa ser chato às vezes, fazer a mala de viagem das férias pode ser a melhor preocupação que você terá no ano. Despreocupe-se com o que já passou, com o trabalho, com os problemas, desconecte-se dos problemas, nem que for por um, por 2 ou por 30 dias. Preocupe-se em se despreocupar-se.



0 visualização
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Instagram Branco
0CARRINHO