Como acabar com a insônia e dormir melhor

Você não é um caso único, muitas pessoas estão tendo mais dificuldade para pegar no sono e dormir a noite toda nestes últimos tempos.


O dia a dia tem sido um desafio e tanto para todos nós: se acostumar com uma nova rotina, adaptar estudo e trabalho para casa, convívio de 24 horas com a família, perda de noção do tempo... é tanta coisa que a saúde mental não dá conta. Ficamos ansiosos ou preocupados e isso afeta diretamente a qualidade do sono.


Colocar a cabeça no travesseiro e descansar não é mais como antes, não é fácil desligar e dormir se tornou um desafio.


Então se você faz parte do grupo de pessoas que está se sentindo assim, preparamos algumas dicas que podem te ajudar a aproveitar a noite toda sonhando e dormindo bem.


BEBIDAS CALMANTES

Você já deve ter ouvido sua vó falar que os chás ajudam na hora de dormir e elas estão certas. Chás calmantes como camomila, melissa, erva cidreira e erva doce contribuem para uma ótima noite de sono. Se você não for apreciadora de chás, o leite morno também pode ser uma boa alternativa para você dormir bem.


EVITE OS ELETRÔNICOS QUANDO FOR PARA A CAMA

Já virou hábito ficar mexendo no celular ou vendo TV antes de dormir, inclusive há quem use eles para adormecer. Talvez você não saiba, mas isso pode ser muito prejudicial para a qualidade do seu sono. Para quem sofre de insônia e busca dormir melhor, se afastar dos eletrônicos uma hora antes de se deitar, principalmente do celular é o mais recomendado.


VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DE ASMR?

Essa sigla significa Resposta Sensorial Autônoma do Meridiano e é uma prática que funciona como uma massagem para o cérebro. A técnica cria uma sensação relaxante, calmante, melhora a concentração e dá sono para os praticantes. Ela é feita por meio de vídeos que associam barulhos, sussurro, e movimentos leves. Não são todas as pessoas que conseguem obter essa sensação relaxante, mas aqueles que possuem, há uma melhora imensa na insônia, no relaxamento e na qualidade do sono. Vamos tentar?


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