• Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Instagram Branco

Cuidados com a pele para esperar o verão

Uma das regiões que mais sente com a chegada do verão é nosso rosto. Isso porque é uma área bem sensível, que costuma sofrer com os raios solares e com o aumento da oleosidade por conta das altas temperaturas, causando cravos, espinhas, manchas, sinais e acelerando o envelhecimento. 


Para prevenir que tudo isso aconteça, e que sua pele permaneça saudável e bonita é fundamental tomar alguns cuidados antes que o verão chegue. Por isso, preparamos algumas dicas para você seguir e continuar linda. 


1. Muita água: a primeira e provavelmente a mais importante de todas. O corpo precisa estar hidratado para funcionar bem, e como perdemos mais água por causa do calor, é necessário aumentar a quantidade de líquidos. Além disso, a água é uma ótima ajuda para eliminar as toxinas, favorecer o funcionamento intestinal e ainda a perder peso por dar saciedade. Tudo isso sem falar na beleza do rosto, unhas, cabelo e corpo.


2. Hidratantes: assim como a água, que cuida da nossa pele de dentro pra fora, o hidratante faz justamente o inverso. Como no verão nossa transpiração aumenta, o tecido cutâneo perde muita água e pode ressecar a pele, por isso, o uso do hidratante facial é importantíssimo. As fórmulas com ureia, vitamina E, silicone, ácido hialurônico, manteiga de cacau e óleo de amêndoa são ótimas escolhas para começar a usar desde sempre.



3. Protetor solar: não é essencial só no verão, você deveria usá-lo todos os dias. Além impedir que a pele fique vermelha do sol, o protetor previne o envelhecimento precoce, manchas e o câncer de pele. Hoje em dia há uma infinidade de filtros solares para cada tipo de pele e com funções que combatem a poluição, e até mesmo a luz emitida por aparelhos eletrônicos.


4. Limpeza de pele: pior que não lavar o rosto é lavar do jeito errado. Já vamos deixar claro aqui que a água do banho não é suficiente para remover todas as impurezas que a pele fica exposta no dia a dia. O acúmulo destas impurezas resulta em uma pele oleosa, com um aspecto feio e com uma probabilidade maior de envelhecimento precoce, por isso faça uma limpeza de pele diária com produtos específicos para seu tipo de pele.


5. Esfoliação: esse produto é responsável por renovar as células mortas da pele, tirar a oleosidade e remover todas as impurezas que ficam nela mesmo após a limpeza. A esfoliação deixa a pele mais macia, lisinha e pronta para a hidratação. Além disso, essa dica é muito importante para amenizar a aparência de marcas, como manchas de acne, já que estimula a produção de células novas.

11 visualizações
0CARRINHO