Dicas para organizar o armário



Ninguém merece ter um armário desorganizado, né? Pra achar qualquer peça de roupa é um sofrimento, você esquece onde colocou aquele pijama confortável ou aquela blusinha que adora e demora um século pra encontrar no meio da bagunça. Sabemos que um armário organizado faz toda a diferença no nosso dia a dia. Gera muito mais praticidade e facilita muito nossa vida.


Então, vamos dar um jeito na desorganização? Viemos te dar 4 dicas práticas para o seu armário ficar super organizado, tintim por tintim!


AVALIE SE VOCÊ REALMENTE USA TUDO QUE ESTÁ NO SEU ARMÁRIO

Analise bem e decida o que você quer manter, doar e jogar fora. Sei que pode ser dolorido ter que deixar algumas coisas, mas se você não as usa há bastante tempo, isso provavelmente significa que você não precisa mais daquelas peças. Então, desapega! Além disso, ao doar você vai estar ajudando outras pessoas. Existe algo mais recompensador?!


ORGANIZE AS ROUPAS DE ACORDO COM SUAS CARACTERÍSTICAS

Organizar as peças conforme suas particularidades é uma ótima dica. Agrupar por cor, estação e material também são outras opções bem legais pra deixar tudo bem organizado. Você ainda pode guardar combinações prontas, pendurando as peças em um cabide, por exemplo. Praticidade mil pra sua rotina!


SEPARE AS BOLSAS E OS SAPATOS

Muita gente faz uma misturança e coloca tudo junto no armário. Não faça isso! Se você colocar seus sapatos em prateleiras vai ter uma visualização melhor de cada item e uma praticidade muito maior, além de ser mais higiênico. Já as bolsas podem ficar penduradas em cabideiros. São ótimas dicas pra te ajudar na agilidade e também na preservação dos materiais.


ORGANIZE... DO SEU JEITO!

Como você costuma procurar por uma roupa no seu armário? Adapte o jeito como você organiza com a sua forma de pensar. Se você prefere cabides e prateleiras, guarde as roupas que você menos utiliza em gavetas e vice-versa. Encontre qual é o melhor jeito pra você!


Segundo a personal organizer Cora Fernandes, é importante que você crie o hábito de sempre colocar as peças no mesmo lugar de onde as tirou, desse jeito a organização vai se manter por muito mais tempo. E lembra de sempre dobrar as roupas, nada de jogar as peças no armário, hein!


E aí, gostou das dicas? Te inspiraram pra organizar essa bagunça? Esperamos que sim!


0 visualização
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Instagram Branco
0CARRINHO