Ilumine seu jardim!

Atualizado: 1 de Out de 2019

Ter um jardim em casa esta completamente relacionado a sustentabilidade. Com ele, você pode plantar suas frutas e temperinhos preferidos, que você terá sempre a mão sem agrotóxicos, e até mesmo suculentas e flores, que vão renovar o ar do ambiente em que estiverem inseridos e encher de vida a sua casa!


Agora, quem tem jardim sabe que durante o dia eles já são lindos, imagine se você pudesse iluminar e embelezar ainda mais a noite?



As luzes no jardim dão um toque especial e transformam o ambiente, sem dúvidas. Para valorizar a iluminação do seu jardim é muito importante ter um projeto paisagístico que permita que os espaços externos sejam funcionais também durante a noite, além de embelezar o espaço e proporcionar mais segurança e conforto para a área externa.


Mesmo com uma pequena aplicação de luzes no espaço você poderá usufruir do seu jardim à noite com festas, jantares e atividades de lazer, assim como dar destaque para árvores, arbustos e caminhos. 


E para ajudar a dar vida nesse pequeno pedaço de natureza em qualquer horário do dia listamos algumas dicas, confira:


Cordões de luz

Os charmosos cordões de luz são uma opção muito estilosa para seu jardim. Como são bem flexíveis, podem ser dispostos de diversas maneiras para conseguir um jardim totalmente personalizado. Eles podem ser pendurados em árvores, colunas ou pergolados, e você também pode escolher entre os diversos tipos de lâmpadas e cores. 



Embutidos

As lâmpadas embutidas precisam de um planejamento um pouco maior para sua instalação. Elas podem ser incluídas na lateral de caminhos ou diretamente no chão, como no caso dos plafons embutidos, iluminando de baixo pra cima e trazendo segurança na locomoção do seu jardim.


Arandelas

Esse tipo de luminárias são fixadas na parede e oferecem luz ao seu jardim de forma indireta. Elas são bastante práticas e ajudam a iluminar suavemente o contorno de plantas, objetos, varandas, muros e paredes ao redor da casa, deixando a área externa muito elegante.


Luminárias espeto

As luminárias espeto são ótimas para destacar plantas em áreas de jardim com forrações, pedriscos ou solo aparente, pois tem uma iluminação mais direcionada. Sua maior vantagem é a praticidade para instalar a luminária, é só fixar o “espeto” no solo. 


Lanternas

Além de iluminar, elas servem como decoração para seu jardim. Podendo ser encontradas de várias formas, cores e tamanhos, elas trazem muito charme para a iluminação ao seu jardim, podendo ser dispostas no chão, penduradas em árvores ou pergolados. São uma ótima escolha se você quer decorar seu jardim para uma festa e receber os amigos ao ar livre em sua casa.


Veja mais jardins iluminados para se inspirar:









10 visualizações
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Instagram Branco
0CARRINHO