O que fazer na quarentena



Estamos vivendo em um cenário que nunca presenciamos antes. Empresas, lojas, shoppings, cinemas, teatros, museus, academias, casas de shows, todos fechados. Festivais sendo cancelados, grandes eventos sendo adiados. Todos nós fomos forçados a ficar dentro de casa, com saídas restritas apenas para supermercado ou farmácia. Não podemos negar que é assustador. A Organização Mundial da Saúde orientou que o mundo todo siga medidas que previnem a propagação do vírus. Essas medidas incluem lavar as mãos frequentemente e usar álcool gel para complementar, cobrir a boca e nariz ao espirrar ou tossir com um lenço de papel e depois jogá-lo no lixo, não compartilhar objetos de uso pessoal, como xícaras ou garrafas, evitar contato próximo com pessoas doentes e aglomerações. Diante dessas recomendações, o Brasil começou a tomar medidas drásticas com a intenção de evitar que o pior aconteça deixando todas nós em casa por tempo indeterminado. E para passar o tempo, listamos aqui o que você pode fazer em casa durante essa quarentena. Confira:

Exercícios físicos e mentais: Achou que podia continuar escapando da academia? Agora é a hora de cuidar da sua saúde e continuar ajudando a saúde pública. Além de deixar o dia mais leve e divertido fazem bem pro corpo e alma e você não pode reclamar que não gosta porque existem muitos tipos: alongamento, dança ou meditação (você pode ver diferentes técnicas clicando aqui), e você pode fazer tudo isso com ajuda de aplicativos ou vídeos.


Ver filmes ou séries: Vai dizer que você já não assistiu seu filme favorito mais de 352 vezes? Tirar o dia para ficar na cama ou no sofá assistindo filmes e comendo guloseimas sem culpa era tudo o que estava faltando para melhorar seu dia. Pode repetir filme, maratonar série e também vale seguir nossas dicas caso você já tenha perdido muito tempo escolhendo o que vai assistir.

Faça uma vídeochamada com suas amigas e família: Você se exercitou, relaxou, viu seu filme favorito pela 353 vez e começou a sentir falta daquelas pessoas que ama. Tudo bem, pode parecer clichê, mas para estar junto não é preciso estar perto e por isso, as videochamadas são grandes parceiras na hora de matar a saudade. Já que se isolar socialmente é tudo o podemos fazer para ajudar o próximo, os ligações com os amigos e familiares são mais do que bem vindos e uma ótima oportunidade de reunir aquele grupo de pessoas queridas.

4 visualizações
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Instagram Branco
0CARRINHO