O que você não pode esquecer no Natal

Final de ano é sempre uma época boa, mas de correria, não é?


É pensar na viagem, no presente do amigo secreto, na roupa e por aí vai. Mas não há como negar que clima de final de ano é muito envolvente, causado, principalmente, pela atmosfera do Natal. Organizando-se, o seu Natal pode ser melhor aproveitado em família e amigos. Confere aí algumas dicas para não haver preocupação ou imprevistos nesta noite tão especial.

1. Convidados

Claro que você nunca quer deixar ninguém de fora desta lista, mas para ser tudo conforme você imaginou, os convidados na Ceia do Natal não podem se tornar um problema, e sim um encontro entre familiares e amigos para ficar para a história. Então convide as pessoas conforme o local à disposição para o encontro. Evite aglomerar muita gente em um espaço pequeno, onde apenas a experiência ruim ficará na memória.


2. Presentes

Se você estiver organizando o amigo secreto, simplifique as coisas para os demais convidados. É sempre muito difícil fazer a escolha de um presente certo para determinada pessoa. Dê dicas de lugares e objetos que possam agradar a todos.


3. Decoração

A decoração é muito mais que simplesmente objetos em uma árvore de Natal ou luzinhas nas portas e paredes. Decoração natalina é um símbolo de energia que transmite todo o amor e alegria da época aos seus convidados. Deixe o ambiente mais leve.


4. Cardápio

Ah o cardápio, parece tããão difícil. São tantos gostos, tantos aromas. E o que impede de você perguntar aos convidados qual a preferência de cada um? Monte um cardápio com os petiscos, a entrada, os pratos principais e as sobremesas. Lembre-se que não são todas as pessoas que gostam das mesmas coisas que você, da mesma comida, mesma bebida. É uma boa oportunidade de você ampliar os seus gostos com os conhecimentos dos convidados ao seu redor. Faça a lista de compras e mãos à obra.


5. Música

Hoje em dia é sempre uma dúvida sobre o que você pode colocar tocar durante o evento, não é? Todos os convidados podem gostar de ritmos diferentes e, como se sabe, não se pode agradar a todos... Mas é possível escolher algo que não atrapalhe ninguém! Optar por uma trilha sonora com clássicos de Natal sempre ajuda a manter o clima dos convidados e pode até animar aqueles que ainda não conseguiram entrar na energia do Natal!

0 visualização
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Instagram Branco
0CARRINHO