O verão vem aí!

Só de ler essa frase já lembramos de praia, sol, cerveja, petiscos, férias e calor. Essas combinações podem parecer perfeitas, ainda mais nessa época tão aguardada, porém muitas vezes deixamos a alimentação e cuidados com nós mesmos de lado.


É muito importante lembrar que o clima quente aumenta a transpiração corporal na tentativa de regular a temperatura interna, podendo levar a desidratação e sensação de mal-estar.


Com o calor predominando a temporada, nosso metabolismo retarda o processo de digestão, causando a sensação de desconforto após ingerirmos determinados alimentos. Por isso, a melhor alimentação para o verão é aquela que tem o consumo de alimentos leves, com pouco sal e ricos em água.


Isso significa que as melhores opções para serem ingeridas no verão são frutas, verduras e legumes por serem ricas em água, vitaminas e minerais, além de facilitarem a digestão e auxiliarem no funcionamento do intestino.


E acompanhado da alimentação, é claro que os exercícios físicos são muito bem-vindos para manter o corpo mais saudável durante o verão.


Não existe nenhum tipo específico, você escolhe. Como nosso corpo tende a ficar mais disposto nesta estação, é bom aproveitar para se movimentar e fazer atividades ao ar livre. Correr na praia, caminhar, andar de bicicleta, praticar yoga são excelentes opções para quem quer fazer atividades desfrutando da natureza.


Adotar hábitos saudáveis é a melhor forma de aproveitar o verão. Dessa forma você ganha mais disposição para curtir todos os momentos que só essa estação é capaz de proporcionar.

0 visualização
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Instagram Branco
0CARRINHO