Por que as mulheres usam mais pijama do que os homens?

O pijama nos proporciona um conforto e leveza incrível na hora de dormir ou de relaxar em casa. Quem concorda respira! 😅 A gente sabe que as mulheres são mais adeptas aos pijamas do que os homens, ninguém sabe ao certo o porquê, mas criamos algumas teorias que talvez possam explicar:


O HOMEM NÃO ENTENDE (TANTO) A IMPORTÂNCIA DE UM PIJAMA

Um pijama sempre é composto por um tecido aconchegante e agradável, como o algodão por exemplo. É um dos itens mais importantes quando pensamos em uma noite revigorante de sono. Além disso, algumas pessoas amantes de pijamas veem a colocação deles como um marcador, indicando que o dia de trabalho terminou e é hora de relaxar. “Os pijamas aumentam essa demarcação entre trabalho e tempo pessoal. Acho que é uma boa maneira de facilitar essa transição ”, disse Bruce Pask, diretor de moda masculina da loja de departamento Bergdorf Goodman.


HOMEM É MAIS SIMPLES E DESPOJADO

Generalizando, as mulheres são naturalmente mais vaidosas e delicadas do que os homens, dando mais valor a roupa de dormir e tornando-as peças importantes do guarda-roupa, ao contrário da maioria dos homens que são mais simples.


NÃO ACHAM TÃO ATRAENTE PARA AS MULHERES

Encontramos uma pesquisa sobre a moda masculina que a revista americana Esquire fez com várias de mulheres de quatro revistas femininas. Uma das perguntas era: “Na hora de dormir, eu prefiro que ele venha para a cama usando o quê?” E o pijama pontuou com apenas 3,2% dos votos.


MULHERES SENTEM MAIS FRIO

Isso é muuuuito relativo, claro. Mas os pijamas deixam a gente super aquecidas, enquanto os homens, normalmente, não sentem muito frio, então acabam preferindo por ter uma liberdade maior na hora de dormir, por isso muitas vezes acabam dormindo de cueca mesmo.


HOMENS MAIS JOVENS TENDEM A USAR MAIS PIJAMA QUE OS MAIS VELHOS

Os pijamas estão sendo cada vez mais utilizados. Anos atrás os homens não viam muita importância nesse item tão querido, mas o pensamento vem mudando conforme o tempo passa. Dá pra perceber que homens com mais idade tendem a usar menos pijama que os mais jovens. Mas tem exceções, tá?


Muitos homens têm uma visão equivocada sobre pijamas. Muitos acreditam que a peça é necessariamente um item brega, com listras bege ou azul claro, fazendo referência às roupas de hospital. Mas te prometemos que isso não é verdade. O pijama masculino não precisa ser sem graça!


Tem muitas opções super estilosas, aqui, por exemplo. Além disso, o pijama ajuda a regular a temperatura para um sono de melhor qualidade. São muitas vantagens, sério!

Vem espiar uns modelos super especiais da Artema e durma nas nuvens.


3 visualizações
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Instagram Branco
0CARRINHO