Vamos tomar um cafézinho?

O primeiro ambiente de aprendizado das crianças é o lar, e a convivência familiar gera muitos benefícios para elas. Por isso, é muito importante analisar suas prioridades e valorizar os momentos comuns entre a família mesmo com uma vida corrida.


Os laços de afeto e valores que fortalecem a relação são construídos, muitas vezes, durante conversas ao redor de uma mesa de jantar, nas brincadeiras entre irmãos, contando histórias antes de dormir, assistindo filmes juntos, nas conversas e até mesmo no trabalho em equipe para organizar um belo café da manhã antes de todos saírem de casa.


E falando em café da manhã, essa é uma hora muito importante, principalmente para as crianças que estão em fase de crescimento.


Por conta da rotina corrida da família, é muito comum ter cada vez menos tempo para a convivência, e isso faz as pessoas saírem de casa sem tomar o café da manhã. Mas para se adaptar é tudo uma questão de hábito, seguindo o exemplo dos pais, os filhos se acostumarão com a primeira refeição do dia.


E quanto mais cedo isso acontecer, melhor, pois a falta dessa rotina também pode interferir na qualidade de vida dos pequenos. Quando a criança não toma café da manhã, o risco de ter obesidade é maior, ela acaba deixando de consumir alimentos saudáveis e compensa “beliscando” guloseimas ao longo do dia, como balas, biscoitos e chocolates.


Além disso, os estudos acabam sendo afetados. Quando as crianças pulam o café da manhã, podem ter queda no nível de glicose do sangue, o que pode causar sonolência, mal-estar, tontura e até desmaio, prejudicando a concentração nas atividades em sala de aula.


Então que tal reunir a família para comer um bolo feito por você e as crianças amanhã de manhã? Use sua criatividade e prepare uma mesa saborosa para o café da família com cereais, carboidratos, frutas, iogurtes, leite, queijos, vitaminas ou sucos que garantirão a energia para enfrentar o dia de forma saudável e nutritiva.


6 visualizações
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Instagram Branco
0CARRINHO